Carille toma decisão e deixa Pituca e Aderlan fora do Santos
Com o risco de perder dois importantes jogadores para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos decidiu poupar o volante Diego Pituca e o lateral Aderlan. O Peixe entrará em campo no próximo domingo contra a Inter de Limeira sem a dupla, que está pendurada com dois cartões amarelos cada.
O regulamento do Campeonato Paulista, no seu artigo 50, estipula que os cartões amarelos são zerados para a fase mata-mata. Porém, se um jogador receber o terceiro cartão amarelo no último jogo da fase de grupos, terá que cumprir suspensão automática no jogo seguinte, neste caso, o confronto único das quartas de final. Sendo assim, se Pituca ou Aderlan fossem advertidos na partida contra a Inter de Limeira, perderiam o jogo contra a Portuguesa.
Opções do Santos para substituir os jogadores
Diante desse cenário, o técnico Fábio Carille já decidiu que não irá arriscar. A expectativa é de que Hayner assuma a posição de Aderlan na lateral direita, enquanto o volante deve ser substituído por Nonato ou Tomás Rincón. Apesar das baixas, o Santos contará com o retorno dos atacantes Willian Bigode e Otero, que cumpriram suspensão na última rodada.
O jogo final da fase de grupos do estadual, contra a Inter de Limeira, ocorrerá no domingo, a partir das 16h (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro.